quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

1 ano de Kung Fu

Finalmente, depois de eras eu decido escrever algo aqui. Eu meio que desanimei disso, com as outras redes sociais para tomar conta o blog ficou de lado. De vez eu quando eu apareço para tirar o atraso com a fotos novas de cosplays e etc.
Não quero entrar em detalhes sobre outros assuntos porque esse post é focado em Kung Fu! Para quem me acompanha sabe que faz um tempo que venho praticando, mês passado completei um ano.
Comecei fazendo uma aula por semana e agora treino três vezes. 

Primeiras impressões:
Bom, eu assim como eu acredito que a maioria das pessoas que nunca teve contato com o Kung Fu, acreditava que era tranquilo, achava que eram apenas aqueles movimentos leves e tudo mais. Essa visão mudou logo na primeira aula, teve corrida, flexões, abdominais e resistências (ficar em uma base por determinado período de tempo). Eu fiquei chocada, sério. É tudo muito cansativo, e quando mais você vai pegando o jeito e direcionando sua força, vai ficando mais ainda.

Treinos:
Os treinos basicamente consistem em aquecimento (corrida, pulos, socos e etc), flexões, abdominais, alongamentos e depois passamos para a parte especifica de cada faixa, treinamos as sequencias e formas.

Atualmente: 
No momento estou na faixa verde, para quem não sabe a sequencia é branca, amarela, laranja, verde, azul, roxa, vermelha, marrom, preta e por ai vai. Estou treinando para o próximo exame que será em Abril e um campeonato que será em Março. Eu irei apresentar uma forma no campeonato, espero fazer um video, então poderei postar aqui em breve.

Se você está pensando em começar a praticar uma arte marcial, eu totalmente indico o Kung Fu. O estilo que pratico é o Garra de Águia, mas existem muitos estilos atualmente no Brasil, você pode encontrar um que se adapte as suas necessidades.

Bom espero que tenha ajudado a ter pelo menos uma visão geral sobre o Kung Fu. Até mais!

Foto do pessoal após um treino

Nenhum comentário:

Postar um comentário